A PROPAGANDA DA SUA ÓTICA DEVE ESTAR CONECTADA COM O PÚBLICO-ALVO

Atualizado: 8 de jul. de 2021


A propaganda é um investimento necessário para as óticas e deve-se sempre ter projetos desenhados que levam a mensagem da sua loja até os consumidores.

Mas o ponto principal é que se não tiver definido de forma estatística e técnica com seus potenciais públicos-alvo, você terá grandes chances de fazer esse investimento de forma errada.

Existem dois pontos fundamentais para estabelecer o projeto de propaganda da sua ótica, e quero explicar sobre eles neste conteúdo e ajudar você a realizar este trabalho de forma assertiva.

O primeiro ponto é que se deve definir qual será a mensagem e isso não é tão simples assim, embora pareça. A mensagem não é apenas o texto, as palavras e tipo de letras que irá usar, apesar de muito importantes. A mensagem consiste também no propósito, valor e intenção de sentimentos e pensamentos que se quer despertar no público-alvo.

A mensagem deve sempre ter o objetivo de comunicar algo que a pessoa (público-alvo) deseja saber ou ainda uma solução para um desejo ou necessidade que você sabe que ela tem, assim despertando o interesse.

Por outro lado e também determinante para o sucesso dos projetos de propaganda, são os canais que você irá distribuir esta mensagem. Mais uma vez é fundamental que se tenha clareza do público-alvo para saber em qual tipo de lugar seus clientes recebem informações, pode ser internet, televisão, rádio, panfletos, mala direta por correio, WhatsApp ou telefone, etc.

Enfim, o que seu cliente assiste ou como se conecta para absorver informações? E qual a mensagem que ele deseja receber?

Estas duas perguntas são as chaves para organizar um bom projeto de propaganda, investir de forma assertiva e obter bons resultados na sua ótica.


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